Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE DRACENA
Previsão do Tempo
Cervejaria de Dracena se classifica para a final do Festival Sabor de São Paulo
Foto:Revista Prazeres da Mesa

 

Seletiva regional aconteceu em Presidente Prudente com destaques da gastronomia do Oeste Paulista; Final estadual está agendada para o mês de novembro

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

Coxinha de frango com catupiry e um toque especial. Com sua tradicional receita, a Vila Real Cervejaria, com apoio da Prefeitura de Dracena, encantou os visitantes da etapa regional do Festival Sabor de São Paulo, realizada em Presidente Prudente nessa quarta-feira (25).

O evento, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e pela revista Prazeres da Mesa, com apoio educacional do Senac, tem como objetivo redescobrir e mapear os pratos e quitutes mais emblemáticos de cada região e resgatar receitas tradicionais ou adaptações que representem a culinária local.

Além de Presidente Prudente, o festival conta com etapas classificatórias em Taubaté, Santos, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Franca, Sorocaba e São Carlos. Assim, representantes de Dracena, Presidente Prudente, Paraguaçu Paulista, Ourinhos, Martinópolis e Marília puseram suas receitas à prova de populares que comparecem ao Senac.

Os quatro mais votados foram: coxinha de frango com catupiry (Dracena); gelato de arroz doce (Ourinhos); coxinha de mandioca com recheio de costela (Martinópolis); e croquete de tilápia (Paraguaçu Paulista). Os classificados na etapa prudentina participarão da final estadual, agendada para o mês de novembro, em São Paulo, e entrarão para o roteiro do Guia de Turismo Gastronômico oficial da Secretaria de Turismo.

O proprietário do Vila Real, Marcelo Jacon da Silva salientou “a oportunidade de participar pela segunda vez desse evento. É muito bom estar presente e ter essa troca de experiências com os demais participantes. Gostaria de agradecer a Prefeitura de Dracena, a todos da organização do festival Sabor de São Paulo Paulo, a revista Prazeres da Mesa e, é claro, a parceria da Ana Maria Domingues. Juntos chegamos nesse resultado e estaremos levando um pedacinho de Dracena para São Paulo”.

“Ficamos muito felizes que a tradicional coxinha de frango com catupiry do Vila Real tenha sido escolhida. Parabéns ao Marcelo Jacon e toda a sua equipe”, salientou o secretário de Cultura e Turismo, João Paulo Benini, que acompanhou o evento in loco. “Quero agradecer ao prefeito Juliano por todo apoio dado a esse projeto”, completou.

 

 

Data: 26-04-2018 09:00:00