Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE DRACENA
Previsão do Tempo
Secretaria de Educação seleciona assistentes de alfabetização para atuarem no Programa Mais Alfabetização

 

A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulga a Resolução nº 003/2018 referente a seleção de Assistentes de Alfabetização para atuarem no Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições devem ser feitas no período de 26 a 27 de abril, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida José Bonifácio, nº 267, na Vila Barros.

Poderá participar da seleção estudante de graduação do curso de Pedagogia e de outros cursos de Licenciatura (a partir do 5º termo), ou Licenciado em Pedagogia, curso do Magistério ou Normal Superior. O Assistente de Alfabetização poderá atuar em até oito turmas por escola, de acordo com a sua disponibilidade e necessidade da escola, com a carga horária de 5 horas semanais por turma e uma ajuda de custo no valor mensal de R$ 150,00 por turma.

O PROGRAMA

O Mais Alfabetização é um programa do Governo Federal com vistas ao fortalecimento do processo de alfabetização dos alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental. A proposta consiste na inclusão do Assistente de Alfabetização, agente que subsidiará a atividade docente do professor regente, em todas as turmas atendidas.

Considerando que, conforme resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), que apontam para uma quantidade significativa de crianças nos índices insuficientes de alfabetização, e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que defende uma ação pedagógica com foco na alfabetização, o Mais Alfabetização surge como uma ferramenta para melhorar esse processo de aprendizagem.

Serviço: A Secretaria Municipal de Educação de Dracena fica Avenida José Bonifácio, nº 267, na Vila Barros. Mais informações pelo telefone (18) 3821-6383.

 

Data: 26-04-2018 16:05:00