Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
PREFEITURA MUNICIPAL DE DRACENA
Previsão do Tempo
Prefeitura contrata novos agentes de controle de vetores para enfrentamento da transmissão da dengue
Foto:Diretoria de Comunicação
A Secretária de Saúde, Ligia Sinatura, o diretor da Vigilância, Idelino Sores, e as supervisoras Maria Helena e Ana Regina, deram as boas vindas aos novos agentes.

 

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

Nesta semana começaram a trabalhar para Prefeitura de Dracena, oito funcionários de campo, em contrato emergencial, na Vigilância Epidemiológica. É a primeira vez que o município faz uma contratação para enfrentamento da transmissão.

Os novos funcionários foram convocados pela lista do último concurso público realizado para Agente de Controle de Vetores. A contratação tem duração de três meses, podendo ser prorrogada por mais três meses.

Até quarta-feira (20), Dracena já havia registrado 58 casos positivos de dengue, somente neste ano de 2019. Desses, 50 casos são autóctones - quando a doença é contraída dentro da cidade - e oito casos importados, quando a pessoa contrai a doença em outro município.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, todos os dias os agentes de controle de vetores têm encontrado muitas larvas e recipientes com água nas residências de Dracena. Visto o quadro de alerta em que o município se encontra e que a maioria dos casos registrados até então são autóctones, a situação fica ainda mais perigosa.

Portanto, mais uma vez, a Prefeitura pede a colaboração de todos no combate a dengue, que pode levar até a morte. A orientação da Vigilância é para que a população mantenha seus quintais limpos; coloquem areia em seus vasos de planta; lavem duas vezes por semana com água, sabão e uma bucha os bebedouros dos animais.

Também é preciso manter piscinas tratadas com cloro; limpem calhas e lajes; tampem caixas d'água assim como tambores e bombonas usadas em construções; coloquem detergente a cada 15 dias na bandeja da geladeira, caso haja.

E após a chuva é necessário vistoriar o quintal e eliminar tudo que possa acumular água, como: baldes, regadores, brinquedos espalhados, garrafas, materiais recicláveis, lonas, etc... Essa luta é todos!

Data: 21-02-2019 17:17:53