Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
PREFEITURA MUNICIPAL DE DRACENA
Previsão do Tempo
Câmeras de segurança deverão ser instaladas em 90 dias
Foto:Lucas Mello/JR

Representantes da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e do Sindicato dos Empregados no Comércio entregaram o equipamento DVR (dispositivo que possibilita a gravação), um dos mais modernos do mercado e que ajudará no monitoramento das 16 câmeras de segurança que serão instaladas nas oito principais entradas e saídas do município, ontem, 5, durante reunião na sede da Delegacia Seccional de Dracena. 

Trata-se do projeto denominado "HÓRUS - olho que tudo vê", está sendo desenvolvido pela Polícia Civil em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeitura, Câmara Municipal, ACE - Associação Comercial e Empresarial de Dracena e Sindicato dos Empregados no Comércio de Dracena.

As câmeras foram adquiridas pelo Poder Judiciário e Ministério Público por meio de recursos oriundos de condenações criminais (prestação pecuniária) que são revertidos para os projetos do município ao invés de retornarem para o Estado, explicou o promotor de Justiça Rufino Eduardo Galindo Campos. O projeto também contou com a colaboração do empresário Luciano Rorato, que participou dos estudos para a implantação dos equipamentos e irá prestar consultoria e manutenção gratuitamente durante um ano.

Uma vez com as câmeras e equipamento DVR adquiridos, ficou acordado que a Prefeitura disponibilizará postes, energia elétrica e internet para a transmissão das imagens para a central de monitoramento na própria sede da delegacia Seccional. O secretário de Governo, Silvio Aparecido Rodrigues afirmou que devido aos trâmites burocráticos, como o processo licitatório, a expectativa é que a operação das câmeras tenha início em 90 dias.

A reunião foi presidida pelo delegado seccional Nilton Santos Paschoal que explicou que após a implantação, será realizado acompanhamento diário das imagens e que estas também estarão à disposição da Polícia Militar.

Em nota, a Polícia Civil, ressaltou a parceria com a Prefeitura - responsável pela instalação de pontos de energia, postes e rede de internet, além de obras em ruas para facilitar a instalação destes equipamentos bem como da Câmara Municipal para adequações legislativas. "O importante é que com a implantação destes serviços, a Polícia Civil poderá acessar em caráter preventivo - com a inibição de atos delituosos em decorrência da vigilância - e também em ações repressivas, as imagens que poderão ter ao seu alcance, notadamente veículos, com os quais foram praticados delitos, bem como identificar pessoas em análise mais acurada".

(TEXTO e FOTO: Jornal Regional)

Data: 07-02-2019 10:05:06