Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
PREFEITURA MUNICIPAL DE DRACENA
Previsão do Tempo
Por: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Estudante da rede municipal de ensino de Dracena vence concurso de âmbito nacional

Estudante da rede municipal de ensino de Dracena vence concurso de âmbito nacional

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

O estudante dracenense Fábio Júnior da Silva Costa do Projeto AABB Comunidade, mantido pela Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Banco do Brasil, venceu o Concurso Agenda 2019 na categoria Desenho, que teve como tema “Mundo Virtual”.

A FENABB (Federação das AABB) promoveu essa edição na qual 117 AABBs enviaram 277 fotos, 285 desenhos e 256 histórias em quadrinhos, sendo Fábio o ganhador do melhor desenho do concurso apreciado por uma comissão avaliadora de especialistas.

Para Natalina Chítero que esteve à frente da coordenação pedagógica do projeto “o decorrer do ano letivo foi de bons frutos, com muito aprendizado para as crianças e fechou com chave de ouro ao receber as premiações por meio da vitória do aluno Fábio, com seu desenho selecionado que representou a unidade local do Projeto AABB Comunidade”.

As premiações do estudante foram um Tablet e uma medalha, a orientação foi da Professora Amarilda Ap. Araújo Vendramin que recebeu um Notebook. Já a Coordenadora Pedagógica recebeu um Smartphone e uma medalha, o presidente da associação, André Lemos, recebeu um troféu e uma medalha.

André ressaltou que “o programa é de extrema importância para as famílias e que é extremamente prazeroso ser Presidente da AABB”.

A Secretária de Educação, Professora Ms. Vanessa Redígolo Castilho destaca que “o projeto AABB Comunidade visa contribuir à formação educacional dos estudantes, por meio de atividades extracurriculares, que visam promover o esporte, a arte, a cultura, a socialização, dentre outros aspectos da formação humana”. Salientou ainda que “a conquista do estudante merece parabéns pela brilhante participação ao retratar de modo tão criativo a temática voltada ao mundo virtual no concurso, por meio da arte”.

Segundo o Prefeito Juliano Brito Bertolini “a parceria desse projeto é muito importante para a rede municipal de ensino por permitir às crianças e adolescentes mais oportunidades de aprendizagem de maneira diferenciada”.

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Vanessa Redigollo Castilho, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Na Foto: Natalina Chítero (Coordenadora Pedagógica), Vanessa Maria Redígolo Castilho (Secretária Municipal de Educação), Amarilda Ap. Araujo Vendramin (Professora), Adriana Batista da Silva (mãe do estudante), Fábio Junior da Silva Costa (estudante), Juliano Brito Bertolini (Prefeito Municipal), André Lemos (Presidente da AABB) e Francine Alves Pesqueira Ferrari (Coordenadora do CRAS).

Data: 08-01-2019 16:49:24