Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE DRACENA
Previsão do Tempo
Aluno da Rede Municipal de Dracena é premiado em Olimpíada de Matemática

Estudante da EMEFI Sérgio Liberatti, de Jaciporã, alcançou a classificação, com medalha de bronze, enquanto cursava o 7º Ano do Ensino Fundamental II

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena 

A Diretora Rosana Santos da Silva Cristófani, a Coordenadora Vilma Ramos dos Santos Martinez e o aluno Max Dantas da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFI) “Professor Sérgio Liberatti”, do Distrito de Jaciporã, estiverem presentes na cerimônia de premiação da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), na sede da Diretoria de Ensino da Região de Presidente Prudente (SP).

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que tem como objetivos estimular e promover o estudo da Matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O aluno alcançou a classificação, com medalha de bronze, enquanto cursava o 7º Ano do Ensino Fundamental II, no ano de 2017, sob orientação da professora Rosana, que atualmente é diretora da unidade escolar.

A Secretária de Educação, Profa. Ms. Vanessa Redígolo Castilho pontua que “é preciso que a educação matemática seja promovida, por se tratar de uma disciplina em que ainda há um índice considerável de dificuldades, trazendo para dentro das escolas todas as iniciativas que contribuam para melhorias nesse aspecto”.

O prefeito Juliano Brito Bertolini afirma que “é uma honra para os dracenenses a conquista do aluno Max pela sua competência nos estudos e por levar o nome da nossa cidade à um evento tão representativo no cenário da educação a nível nacional”. Bertolini também parabeniza a professora, os gestores da unidade e comunidade escolar EMEFI “Profa. Sérgio Liberatti” e equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação pela conquista.

FOTOS: Secretaria de Educação

 

Data: 30-11-2018 16:40:09