Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
PREFEITURA MUNICIPAL DE DRACENA
Previsão do Tempo
Alunos da Escola “Profa. Luiza Rossa Ribeiro” visitam museu

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFI) "Professora Luiza Rossa Ribeiro", localizada no Bairro São Francisco de Dracena, visitaram o Museu Índia Vanuíre, na cidade de Tupã, juntamente com professores, coordenadores e alguns pais e/ou responsáveis.

A expedição teve como objetivo proporcionar aos estudantes conhecimentos relacionados à cultura, objetos e crenças indígenas, de maneira concreta lúdica, já que desenvolveram neste semestre o projeto pedagógico " Um olhar sobre os povos indígenas do Brasil: O cotidiano das crianças", referenciado pela metodologia do Programa "Ler e Escrever".

O Programa "Ler e Escrever" é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo, juntamente aos Municípios, na qual teve convênio firmado com essa rede no ano de 2017. A proposta visa um conjunto de ações voltadas aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, visando a garantia do processo de ensino e aprendizagem em leitura e escrita.

A Secretária de Educação, Professora Vanessa Redígolo Castilho afirma que "todas as oportunidades que visem explorar a cultura devem ser garantidas aos estudantes pela escola e essa ação foi muito rica para dar fechamento ao projeto desenvolvido, pois permitiu aos participantes uma vivência diferenciada".        

Acompanharam os estudantes as Professoras Magda Morelli da Silva (1º Ano 1), Carmem Lúcia dos Santos (1º Ano 2), Rosangela Aparecida Machado de Almeida (1º Ano 2), a Coordenadora Pedagógica Meiriéllen Puga Rufato e uma das coordenadoras de Educação Especial Any Kelle do Nascimento Silva Pelegrinelli. 

FOTO: Secretaria de Educação   

Data: 19-11-2018 10:33:47