Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
PREFEITURA MUNICIPAL DE DRACENA
Previsão do Tempo
Secretaria da Cultura do Estado anuncia Virada Cultural Paulista 2018 em Dracena

 

A 12ª Virada Cultural Paulista acontece no município nos dias 01 e 02 de dezembro (sábado e domingo)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO            

Prefeitura de Dracena

A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, obteve uma importante conquista para a cidade: a vinda da Virada Cultural Paulista para o município, o maior evento cultural do estado, com uma programação variada, de qualidade e totalmente gratuita, a ser realizada nos dias 01 e 02 de dezembro.

Dracena é a única cidade do Oeste Paulista a receber a 12ª edição da Virada Cultural Paulista e terá apresentações de mpb, rock, forró, rock, jazz, pop, samba, teatro e ainda banda local (veja programação abaixo). O evento fará parte da programação oficial dos 73 anos do município, comemorado no dia 8 de dezembro.

Característico por shows musicais, a expressão artística mais tradicional do evento, a Virada terá também uma novidade: os palcos Experimente SP, idealizados especialmente para apresentações inovadoras de dança, vídeo mapping, artes integradas, DJs, coletivos artísticos, grupos de cultura tradicional e novas estrelas desses municípios.

“Estamos muito felizes de, pela primeira vez na história, receber uma edição da Virada Cultural Paulista em Dracena, um evento tão importante do nosso estado e que ainda deu a oportunidade da Prefeitura complementar a programação com atrações locais, como forma de valorizar a produção cultural da nossa cidade”, comentou o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, João Paulo Benini.

Já o prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, enalteceu o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Dracena e convidou moradores das cidades vizinhas a também prestigiarem o evento no município.

“Desenvolvimento com qualidade de vida passa pelo acesso à cultura e ao entretenimento, por isso estamos sempre em busca de parcerias para viabilizar espetáculos e shows de qualidade em Dracena. Quem ganha é a população da cidade, já que teremos grandes atrações nestes dois dias”, destacou Bertolini.

Além de Dracena, integram o circuito desta edição as cidades de Andradina, Assis, Bauru, Birigui, Botucatu, Cananéia, Casa Branca, Cerquilho, Franca, Garça, Guarulhos, Ibitinga, Iguape, Ilha Solteira, Indaiatuba, Itapetininga, Joanópolis, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Olímpia, Pedreira, Registro, Santa Bárbara D'Oeste, Santos, São Caetano do Sul, São Carlos, São Sebastião, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Taubaté e Votuporanga.

Palco Experimente SP

Comemorando doze anos de Virada Cultural no interior paulista, a Secretaria da Cultura está inovando com um novo palco para apresentar novas experiências e novos artistas do cenário cultural paulista, o Experimente SP.

O objetivo do palco Experimente SP é difundir as artes e coletivos urbanos das mais variadas linguagens culturais, como coletivos artísticos, grupos de cultura tradicional, enfim, novas experiências culturais e sensoriais.

Muito mais do que shows, a ideia é que o público vivencie a diversidade da arte contemporânea, especialmente nas novas cidades do circuito.

Realizadores

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, que investe na programação artística principal. Os municípios são correalizadores, ficando responsáveis pela montagem da infraestrutura de palco, som, segurança e limpeza, além de reforço à programação artística. O evento é produzido pela APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte, organização social de cultura parceira da Secretaria.

Histórico

Criada em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, a Virada Cultural Paulista tornou-se o mais relevante evento cultural do interior e litoral paulistas, com a proposta de promover um grande festival gratuito e simultâneo em várias cidades do estado. Desde o princípio, a Virada tem buscado proporcionar ao público o acesso às melhores produções artísticas do País, nas mais variadas linguagens e experiências. Até 2017, ao longo de doze anos, mais de 11 milhões de espectadores estiveram presentes em mais de 7 mil espetáculos.

Toda a programação da Virada é gratuita e é confirmada em etapas, tanto as datas de realização como as atrações programadas. Acompanhe os sites www.cultura.sp.gov.br e www.omelhordaculturasp.com.


PROGRAMAÇÃO - VIRADA CULTURAL PAULISTA 2018 EM DRACENA

Local: Praça Arthur Pagnozzi

Sábado - 01/12

17h45 - Quer Dançar Comigo? (INTERVENÇÃO PARA - ABERTURA) (teatro)

18h - Futsamba.SP (Local) (banda local)

19h30 - Edu Gomes Soul (jazz)

21h - Hendrix (MPB)

22h30 - Di Função (rap)

23h59 - Trio Marron (forró)

Domingo - 02/12

10h - Coletivo Casa Amarela + Samba do Cafofo Praça Rotary, s/nº (literatura)

14h - Samba do Cafofo (samba)

15h30 - Enoque Virgulino (Forró)

17h - In Blues Beer Band (rock)

18h30 - Originais do Samba (pop)

 

Data: 14-11-2018 16:17:30