Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE DRACENA
Previsão do Tempo
Secretaria de Educação amplia oferta de cursos para professores, mediante parceria com o Estado
Integrantes da Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena 

         A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Educação, firmou parceria com a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores "Paulo Renato Costa Souza" (EFAP), órgão da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE).

         A EFAP é um ambiente virtual de aprendizagem, que tem como foco a realização de ações de formação, por meio de plataforma que disponibiliza cursos, programas, orientações técnicas e debates em fóruns e discussões.

         O objetivo do município é ampliar a oferta de cursos aos profissionais da educação que estão sendo disponibilizados pela EFAP, com o intuito de promover a formação de professores, bem como demais profissionais da educação, de modo que os estudos reflitam na sala de aula para contribuir à melhoria da qualidade de ensino na rede municipal.

         Serão oferecidos aos profissionais, cursos autoinstrucionais à distância, ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro, sendo Introdução à Mediação Escolar e Comunitária (40 horas), Conselheiros de Escola (60 horas), Introdução à Gestão Democrática e Participativa: Diálogos e Inclusão Educacional (40 horas), Projeto EMAI - Educação Matemática nos Anos Iniciais 
(120 horas) 
Avaliação Educacional (60 horas).

         A Secretária de Educação, Professora Ms. Vanessa Redígolo Castilho explica que "a oferta de cursos presenciais e palestras está ativamente acontecendo na rede e a nova oportunidade que será oferecida, por meio de cursos à distância, certamente é muito bem vinda, já que o ensino à distância é uma modalidade de ascensão no país que também possui seus benefícios, como a flexibilidade nos estudos. As formações presenciais serão mantidas e a formação à distância vem para agregar".

         O Prefeito, Professor Juliano Brito Bertolini salienta que "essa parceria vem ao encontro de umas das propostas da Secretaria Municipal de Educação de Dracena que é garantir condições de estudo aos professores para a melhoria de sua prática docente, resultando no avanço do processo de ensino e aprendizagem".

         A Interlocutora da ação será a Professora Ms. Thaís Regina Miranda, da equipe técnica dessa pasta, que fará o acompanhamento das atividades e dará suporte aos cursistas ao longo do percurso formativo.

Data: 08-10-2018 09:00:00