Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE DRACENA
Previsão do Tempo
Gestores da Rede Municipal de Ensino de Dracena se reúnem para planejamento

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

Gestores da Rede Pública Municipal de Ensino de Dracena se reuniram para discussões a respeito de questões administrativas e pedagógicas referentes ao início do segundo semestre de aulas do ano letivo vigente.

O objetivo do encontro foi propiciar reflexões e subsidiar orientações que promovam condições para um trabalho eficaz da equipe escolar.

Presidiram a reunião a Secretária Municipal de Educação, Vanessa Redígolo Castilho e a Secretária de Educação Adjunta, Valéria André da Costa, que na oportunidade fizeram a apresentação dos novos Diretores de Escola que assumiram cargos no Concurso Público de Provas e Títulos ocorrido nesse ano. Por meio do certame, foram efetivados nove diretores, visto que anteriormente os profissionais eram contratados em caráter de comissão.

Para a Secretária de Educação “é preciso que o trabalho desenvolvido pelo diretor de escola seja baseado em organização, articulação, acompanhamento, contribuição, dentre outras habilidades, pois é esse profissional quem gere todas as questões educacionais na unidade escolar. Para isso, é preciso que sejam pontuadas, discutidas e colocadas em prática todas as possibilidades de melhorias da qualidade do ensino, juntamente com outros gestores, para a troca de experiências, bem como com os profissionais de educação das escolas”.

O Prefeito Juliano Brito Bertolini destaca que “a efetivação dos diretores por meio de Concurso Público é uma conquista, sendo o primeiro que ocorreu no município, além disso, atende o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado junto ao Ministério Público”.

Compõem o quadro de Diretores de Escola Efetivos os profissionais Fátima Aparecida Bosquetti Narnal, da Emefi “Amador Franco da Silveira” (Distrito de Jamaica); Mozart Salvio Barbosa, da Emefi “Guilherme Tammerik (Bairro Jardim Brasilândia); Sirlei Gonçalves da Silva, da Emefi “Ver. João Milan Barbosa” (Bairro Emílio Zanata); Eliane Aparecida Santana, da Emefi “João Vendramini” (Bairro Centro); Rodrigo Gonçalves dos Santos, da Emefi “Profa. Luiza Rossa Ribeiro” (Bairro São Francisco); Maria Inês Rondi, da Emefi “Prof. Moacir Simardi” (Bairro Metrópole); Sonia Aparecida Pereira Costa, da EmefiOttília Braz Noguerol” (Bairro Palmeiras); Rosana Santos da Silva Cristófani, Emefi “Prof. Sérgio Liberatti” (Distrito de Jaciporã); Marcia Alves Teixeira Bertolim, Emefi “Prof. Waldomiro Machado” (Bairro Vila Barros) e o Diretor Contratado Márcio Rodrigo Chiozi Prette, da EMETF “Profa. Izaura Sampaio (Bairro São Francisco).

 

 

Data: 03-08-2018 09:00:00