Prefeitura de Dracena abrirá a EMEI Magda Lemos em fevereiro de 2018

Publicado em: 28/12/2017 14:35 - Categoria: Administração
Prefeitura de Dracena abrirá a EMEI Magda Lemos em fevereiro de 2018

Prédio tem capacidade para atender 150 crianças do nascimento a 03 (três) anos

Está programada para o próximo dia 05 de fevereiro, a abertura da EMEI Magda Tonello Pedro Lemos, localizada dentro da EMEFI Moacir Simardi, no bairro Metrópole.

A partir de janeiro o prédio receberá os equipamentos fundamentais para iniciar o funcionamento da escola voltada ao público infantil. Carteiras, colchonetes, bebedouros, utensílios de cozinha, brinquedos, material didático e pedagógico, entre outros, serão adquiridos pela administração, proporcionando o conforto necessário para as crianças e profissionais da educação municipal.

Assim, a EMEI Magda Lemos terá capacidade para atender até 150 crianças, de zero a 03 (três) anos. Seus primeiros alunos serão os estudantes hoje atendidos na EMEI Gente Miúda, localizada na Rua Adolpho Cavalhieri, no Jardim Jussara.

Além delas, o prefeito Juliano Bertolini e a secretária de Educação Vanessa Redígolo Castilho estiveram reunidos com pais de crianças, responsáveis e a direção da “Creche da Nadir”, como é popularmente conhecida, mantida pela APMIAD (Associação de Proteção à Maternidade, à Infância e à Adolescência de Dracena), para ofertar vagas na EMEI Magda Lemos. Esse encontro foi realizado em virtude da Associação não ter se credenciado para receber verbas da Prefeitura de Dracena, impossibilitando qualquer tipo de repasse por parte do poder público municipal, como feito nos últimos anos.

“A abertura da EMEI Magda Lemos possibilitará atender até 150 alunos, permitindo que as crianças dos bairros Metrópole e Jardim Jussara tenham perto de suas casas educação de qualidade desde os primeiros anos”, salientou a secretária Vanessa Redígolo Castilho.

Para o prefeito Juliano Bertolini, “o prédio será completamente adequado para receber as crianças em fevereiro. Mesmo num período de tanta dificuldade financeira, a nossa administração priorizou a educação infantil em uma das regiões mais populosas da cidade”, disse. Bertolini também destacou a possibilidade de mudança de alunos hoje atendidos pela “Creche da Nadir”, pois “a Associação não entregou a documentação necessária para que o repasse fosse mantido em 2018. Dessa forma, oferecemos aos pais e responsáveis as vagas na futura EMEI, onde terão todo o conforto e condições de iniciarem no ambiente escolar”, concluiu.

Vale destacar que os pais que desejarem manter seus filhos na “Creche da Nadir” devem procurar diretamente a APMIAD para checar valores de matrícula e mensalidades.