Novo Chamado Ouvidoria
Portal da Transparência
Contas Públicas
Licitações

Prefeitura de Dracena inicia obras na Vila Barros

Publicado em: 29/11/2017 16:30 - Categoria: Administração
Prefeitura de Dracena inicia obras na Vila Barros

Prefeitura de Dracena inicia obras na Vila Barros

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Assuntos Viários e da Emdaep (Empresa de Desenvolvimento, Água, Esgoto e Pavimentação), iniciou obras no cruzamento das ruas Brasil e Ana Neri, na Vila Barros, para promover melhorias no trânsito e escoamento de águas pluviais.

Reivindicação de décadas da população da zona sul de Dracena, o local era alvo de reclamações por possuir uma depressão profunda, que causava estrago em veículos que transitavam naquele trecho da Rua Brasil tanto no sentido centro-bairro, quanto no sentido bairro-centro. Essa obra atingirá diretamente cerca de 9.000 mil pessoas residentes nos bairros: Vila Barros, Emílio Zanatta, Frei Moacir I, II e IV, Vitória Régia, São Carlos, Jardim Alvorada, distrito de Jaciporã e bairro rural da Maquininha.

Para sanar o problema, a Emdaep abrirá duas “bocas de lobo”, uma em cada rua, para captação pluvial e promoverá a instalação de tubulação de 300 milímetros, permitindo que a água escoe sob o asfalto e não cause transtornos aos moradores. Também será construída uma lombada e instalada sinalização vertical e horizontal, popularmente conhecidas por aérea e de solo, com o intuito de reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pela via, pela Secretaria de Assuntos de Viários.

“A população desta região há muito reclamava por uma ação da prefeitura para sanar o problema dessa depressão. Felizmente, o prefeito Juliano Bertolini entendeu a situação e ordenou a obra que em muito melhorará o tráfego”, salientou o vereador Aílton Lorensetti.

Para o prefeito Juliano, “essa obra beneficiará uma população estimada em 9.000 pessoas, melhorando o tráfego de veículos, evitando prejuízos financeiros aos motoristas e auxiliando no escoamento da água em dias de chuva”, disse.