Novo Chamado Ouvidoria
Portal da Transparência
Contas Públicas
Licitações

Vigilância Epidemiológica alerta contra a dengue

Publicado em: 10/11/2017 14:04 - Categoria: Administração
Vigilância Epidemiológica alerta contra a dengue

Vigilância Epidemiológica alerta contra a dengue

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

A Vigilância Epidemiológica de Dracena informa que apesar da diminuição substancial de casos de dengue no comparativo de 2016 e 2017 – foram 108 no ano passado e 08 agora -, os agentes de controle de vetores têm encontrado muitos objetos com água parada e larvas do Aedes Aegypt durante as visitas. Vale ressaltar que esse mosquito é transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Com maior incidência de chuvas e calor nesse período do ano, é importante que os moradores fiquem alertas e recolham todos os materiais que possam acumular água e se tornar criadouro do mosquito.

A Vigilância ressalta que é necessário limpar calhas e piscinas, colocar detergente nas caixinhas das geladeiras e ralos, promover o correto descarte de materiais recicláveis e colocar areia até a borda dos vasos de plantas ou furá-los na base para que não haja retenção de água.

Caso o morador apresente sintomas de febre, dores de cabeça e no corpo, manchas avermelhadas, procure a unidade de saúde mais próxima para realizar o exame.