Novo Chamado Ouvidoria
Portal da Transparência
Contas Públicas
Licitações

Secretaria de Educação participa de Encontro Interestadual dos Programas União Faz a Vida

Publicado em: 01/11/2017 09:20 - Categoria: Administração
Secretaria de Educação participa de Encontro Interestadual dos Programas União Faz a Vida

Secretaria de Educação participa de Encontro Interestadual dos Programas União Faz a Vida

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

Nos dias 24 e 25 de outubro, em Curitiba-PR, foi realizado o Encontro Estadual dos Programas a “União Faz a Vida” e Cooperjovem. Representando a Prefeitura de Dracena, estiveram presentes a Secretária De Educação, Profª Ms. Vanessa Maria Redígolo Castilho, e as professoras Eli Camargo e Maria Cristina Scaliante, ambas do Núcleo de Formação Pedagógica da Secretaria.
O tema do evento foi “Inovação e Criatividade: a fórmula para um aprendizado”, com participação de cerca de 800 pessoas, entre educadores, assessores pedagógicos e assessores de programas sociais.
Durante o encontro, os palestrantes José Carlos Jansen de Mello, Fernanda Furia, Marcos Meier e Jean Sigel abordaram temas sobre valores e inovações na educação e o lançamento da 8ª edição da Revista Vida Cooperativa.
A Secretária Municipal de Educação Profª Ms. Vanessa Maria Redígolo Castilho destacou que “a rede municipal participa do Programa União Faz a Vida, envolvendo as escolas EMEFI Prof. Sérgio Liberatti, EMEFI Guilherme Tammerik e EMEFI Ottília Braz Noguerol, principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes com base nos princípios da cooperação e cidadania”. Vanessa também ressaltou que “esse encontro entre profissionais que trabalham com o programa, teve como objetivo debater a inovação e criatividade, uma nova fórmula de aprendizado na educação brasileira”.
A Prefeitura Municipal de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Educação, agradece a Cooperativa Sicredi, que viabilizou a participação das educadoras no Encontro Interestadual, em Curitiba, oportunidade de reflexão e disseminação valores e princípios do cooperativismo no ambiente escolar.