Novo Chamado Ouvidoria
Portal da Transparência
Contas Públicas
Licitações

Secretaria de Assistência Social faz visitas domiciliares a idosos para cadastramento

Publicado em: 16/10/2017 08:27 - Categoria: Administração
Secretaria de Assistência Social faz visitas domiciliares a idosos para cadastramento

Secretaria de Assistência Social faz visitas domiciliares a idosos para cadastramento

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Assistência Social, está fazendo visitas domiciliares a pessoas idosas da comunidade para realização do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com o objetivo de incluir todos os favorecidos do Benefício de Prestação Continuada (BCP) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

A medida foi tomada pela Secretária de Assistência Social, Ana Carolina Cenedesi Bertolini, em virtude do prazo, que iniciou ainda em 2016, expirar em dezembro deste ano, e ainda faltarem mais de 30 idosos para serem cadastrados.

Até o momento, os agentes municipais devidamente identificados visitaram 54 pessoas, as quais devem continuar até o final do mês de Outubro. Vale ressaltar que o cadastramento é obrigatório e, caso não seja feito, acarretará em suspensão automática do benefício fornecido pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).

"Possuímos a lista dos idosos atualmente assistidos com o BCP em Dracena", informou a Secretária de Assistência Social. "Nossos agentes estão identificados e fazem essas visitas com o intuito de facilitar a realização do cadastro para pessoas que têm dificuldade de vir até nossa sede, por isso a importância de recebê-los", salienta Ana Carolina.

A secretária também informou que é possível realizar o procedimento por algum familiar, desde que o idoso resida na mesma casa, e que no primeiro semestre de 2018 será a vez do cadastramento de pessoas com deficiência que já recebem o BCP.