Novo Chamado Ouvidoria
Portal da Transparência
Contas Públicas
Licitações

Campanha vacinação mobiliza o Jardim Brasilândia

Publicado em: 15/09/2017 11:35 - Categoria: Administração
Campanha vacinação mobiliza o Jardim Brasilândia

Campanha vacinação mobiliza o Jardim Brasilândia

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

A campanha de multivacinação do realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública na Estratégia de Saúde da Família (ESF) II Dr. Affonso Arthur Vieira de Resende, no Jardim Brasilândia, na quarta-feira (13), foi considerada um sucesso.

No período entre 17h e 21h, 199 crianças e adolescentes de zero a 14 anos foram vacinados contra Hepatite A, Hepatite B, Tetraviral, Pentavalente, Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba), DTP (difteria, tétano e coqueluche), Poliomelite, HPV. Além disso, 276 pais levaram as cadernetas para avaliar a necessidade de atualização.

“A proposta de promover a campanha em horário alternativo, das 17h às 21h, possibilitou a muitos pais que trabalham em horário comercial levarem seus filhos para vacinar”, destacou a secretária Lígia Sinatura. “Esse saldo positivo pode ser medido pela quantidade de crianças e adolescentes vacinados e pelas quase 300 pessoas que levaram as carteiras para avaliação”, completou.


Dia D

Está programado para o próximo sábado (16), o Dia D de multivacinação, no Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara, das 8h às 16h30. Na oportunidade novamente serão disponibilizadas todas as vacinas do calendário básico.

Quem não conseguir se dirigir ao Centro de Saúde nesta data, poderá regularizar o calendário de vacinação de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h.