Novo Chamado Ouvidoria
Portal da Transparência
Contas Públicas
Licitações

Biblioteca de Dracena conquista equipamentos para deficientes visuais

Publicado em: 14/08/2017 08:33 - Categoria: Administração
Biblioteca de Dracena conquista equipamentos para deficientes visuais

Biblioteca de Dracena conquista equipamentos para deficientes visuais

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena


Os deficientes visuais de Dracena e região terão uma nova forma de acesso à literatura. Em breve, a Biblioteca Municipal Profª Nilce Terezinha Arinos de Carvalho passará a contar com um computador adaptado para leitura no sistema Braille, a linguagem universal de escrita tátil utilizado por pessoas cegas.
A conquista desse equipamento é fruto do trabalho realizado pelo bibliotecário da Prefeitura de Dracena, Bruno Dallaqua, que inscreveu e enviou toda a documentação da cidade no projeto desenvolvido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O novo computador, que será instalado no prédio do futuro Cedrac (Centro Dracenense de Atendimento ao Cidadão – Av. José Bonifácio, nº 950), será munido de tecnologia assistiva capaz de assegurar o acesso à leitura para pessoas com deficiência visual. Além desse equipamento, a biblioteca municipal receberá um ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário e software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA.
“Essa é uma grande conquista para Dracena e região. Esse equipamento permitirá a leitura de grandes obras por pessoas que hoje não tem essa possibilidade”, salientou o prefeito Juliano. “Quero parabenizar o Bruno, que aproveitou a oportunidade de cadastrar nossa biblioteca no programa”, completou Bertolini.