Prefeitura de Dracena distribui apostilas do EMAI para alunos do Ensino Fundamental

Publicado em: 25/07/2017 14:20 - Categoria: Administração

Os alunos do ensino fundamental da rede municipal de Dracena tiveram uma grata surpresa no retorno às aulas, após o período de férias escolares. Receberam as apostilas do Programa EMAI – Educação Matemática nos Anos Iniciais.

Nesta segunda-feira (24), o prefeito Juliano Bertolini e a Secretária de Educação Vanessa Redígolo Castilho estiveram na Escola Moacir Simardi para a entrega simbólica do material aos alunos de 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental.

O EMAI compreende um conjunto de ações com o objetivo de articular o processo de desenvolvimento curricular em Matemática, com destaque para a ampliação das oportunidades de assimilação do conhecimento da disciplina, além de contribuir para a formação de professores e a avaliação, elementos chave de promoção da qualidade da educação.

Acompanhados do diretor Jarbas Lorenzon, Juliano e Vanessa visitaram todas as salas de aulas, responderam dúvidas dos estudantes e acompanharam uma apresentação musical das crianças do 2º ano.

"Esse programa vem sendo experimentado com êxito em diversas cidades do estado de São Paulo", destaca a Secretária Vanessa R. Castilho. "Acreditamos que esse modelo de ensino auxiliará nossas crianças no processo de aprendizado da Matemática", completa.

Para o prefeito Juliano, "a entrega dessas apostilas mostra o compromisso da administração municipal com o ensino de qualidade nas escolas da rede. Queremos que nossos alunos e professores tenham as melhores referências didáticas para o desenvolvimento escolar".