Aulas do curso de NR10 oferecido pela Prefeitura começam no SENAI

Publicado em: 09/03/2017 15:32 - Categoria: Administração
Aulas do curso de NR10 oferecido pela Prefeitura começam no SENAI

Alunos terão acessos às normativas de segurança em instalações e serviços em eletricidade

A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura Urbana, Assuntos Viários, Indústria, Comercio e Habitação, adquiriu o curso de NR10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade -, junto ao Centro de Treinamento do SENAI em Dracena.

Com carga de 40 horas/aula, o curso de aperfeiçoamento profissional teve início no último dia 04 de março e seguirá até 1º de abril, sempre com aulas aos sábados, das 8 às 17h. A classe de 19 alunos, formada por servidores municipais e população em geral, será capacitada para avaliar, prevenir e controlar riscos profissionais decorrentes do trabalho com eletricidade, bem como combater princípios de incêndio e prestar primeiros socorros em casos de acidentes, seja na fase de geração, transmissão, distribuição e consumo.

Ainda, os alunos terão condições de atuar em todas as etapas dos projetos elétricos, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades.

“Esse é o primeiro de muitos cursos que a prefeitura deseja oferecer no SENAI”, salientou o prefeito Juliano Bertolini. “O SENAI é um centro de excelência em formação para o mercado de trabalho e queremos oportunizar aos servidores e população de Dracena o melhor ensino possível”, disse.

Bertolini também ressaltou que os ensinamentos proporcionados neste curso certamente colaborarão para o crescimento profissional dos alunos. “Capacitar a população é o primeiro passo que possamos evoluir, conquistar melhores colocações no mercado e atingir os objetivos profissionais e pessoais”, completou.