Novo Chamado Ouvidoria
Portal da Transparência
Contas Públicas
Licitações

Aulas do curso de NR10 oferecido pela Prefeitura começam no SENAI

Publicado em: 09/03/2017 15:32 - Categoria: Administração
Aulas do curso de NR10 oferecido pela Prefeitura começam no SENAI

Aulas do curso de NR10 oferecido pela Prefeitura começam no SENAI

Alunos terão acessos às normativas de segurança em instalações e serviços em eletricidade

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura Urbana, Assuntos Viários, Indústria, Comercio e Habitação, adquiriu o curso de NR10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade -, junto ao Centro de Treinamento do SENAI em Dracena.

Com carga de 40 horas/aula, o curso de aperfeiçoamento profissional teve início no último dia 04 de março e seguirá até 1º de abril, sempre com aulas aos sábados, das 8 às 17h. A classe de 19 alunos, formada por servidores municipais e população em geral, será capacitada para avaliar, prevenir e controlar riscos profissionais decorrentes do trabalho com eletricidade, bem como combater princípios de incêndio e prestar primeiros socorros em casos de acidentes, seja na fase de geração, transmissão, distribuição e consumo.

Ainda, os alunos terão condições de atuar em todas as etapas dos projetos elétricos, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades.

“Esse é o primeiro de muitos cursos que a prefeitura deseja oferecer no SENAI”, salientou o prefeito Juliano Bertolini. “O SENAI é um centro de excelência em formação para o mercado de trabalho e queremos oportunizar aos servidores e população de Dracena o melhor ensino possível”, disse.

Bertolini também ressaltou que os ensinamentos proporcionados neste curso certamente colaborarão para o crescimento profissional dos alunos. “Capacitar a população é o primeiro passo que possamos evoluir, conquistar melhores colocações no mercado e atingir os objetivos profissionais e pessoais”, completou.