Prefeitura regulariza projetos para construção do Conjunto Dracena K

Publicado em: 09/02/2017 17:08 - Categoria: Administração
Prefeitura regulariza projetos para construção do Conjunto Dracena K

Adequações foram solicitadas pela CDHU em reuniões realizadas na última semana

Em exatos nove dias, a Prefeitura de Dracena regularizou toda a documentação de sua responsabilidade para que o Conjunto Habitacional Dracena K tenha sequência e em breve sejam iniciadas as obras de construção das 300 moradias populares no empreendimento às margens da rodovia Byron de Azevedo Nogueira (SPA 126-SP563).

A solicitação para adequação dos projetos se deu após duas reuniões realizadas nos dias 30 e 31 de janeiro, na sede da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em São Paulo. Naquela oportunidade, estiveram presentes o prefeito Juliano Bertolini, o diretor de habitação Divanir Ledo, o presidente da Emdaep Fernando Ruiz Filho e o corpo técnico da autarquia.

De acordo com o órgão estadual, seriam necessárias mudanças nos projetos elétrico, de água e esgoto, além do especial relativo ao reservatório do conjunto. Todos esses ajustes, segundo o acordado, estariam a cargo da Martinez Projetos e Construções LTDA-ME, empresa responsável pela obra.

A municipalidade seria responsável pelo PVT (Plano de Viabilidade Técnica), referente às contrapartidas da prefeitura para a viabilização da construção, como o poço artesiano, o emissário de esgoto e a estação elevatória. Ainda, coube ao prefeito Juliano a assinatura da carta de diretrizes para a viabilização da construção de uma rotatória que dará acesso ao conjunto e ao laticínio dos produtores rurais. Essa obra será feita em parceria com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

Também ficou sob a responsabilidade da prefeitura o plantio de quase 2.000 mudas de espécies nativas no interior do conjunto e 38 de eucalipto no entorno da estação elevatória.

“Foi uma corrida contra o relógio Quero agradecer aos vereadores que entenderam nosso trabalho e aprovaram os nomes das ruas do conjunto habitacional em regime de urgência e à nossa equipe que se empenhou para que toda a documentação fosse regularizada em tempo recorde, fato que deveria ter sido entregue em outubro de 2016 e não foi feito. Parabéns pela agilidade, responsabilidade e competência. Quem ganhará com isso será a população que há anos espera por essas casas”, salientou o prefeito Juliano. “Já protocolamos na CDHU todos os projetos sob nossa responsabilidade e agora nos resta apenas aguardar a liberação da obra por parte da do governo do Estado”, completou.