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Tem início aulas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil de Dracena

Publicado em: 07/02/2017 08:40 - Categoria: Administração
Tem início aulas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil de Dracena

Tem início aulas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil de Dracena

Entre novatos e alunos que já estudavam nas EMEFIs, cerca de 2.800 crianças começaram o ano letivo nesta segunda-feira (6)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

A Prefeitura Municipal de Dracena, através da Secretaria Municipal de Educação, retomou nesta segunda-feira (6) as aulas das nove Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFIs) da cidade, assim como as unidades situadas nos distritos de Jamaica e Jaciporã.

As EMEFIs dracenenses atendem 2.800 alunos, nos períodos matutino ou vespertino, com idades entre 4 anos até 11 anos. O atendimento das EMEIs (Escolas Municipais de Ensino Infantil), que acolhem cerca de 1.100 crianças, voltaram no dia 6 de fevereiro.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Vanessa Castilho, houve muito empenho dos profissionais de sua pasta para que a recepção dos alunos ocorresse da maneira mais acolhedora possível.

“A volta às aulas muitas vezes chega com novos desafios a serem superados, entre eles adaptação à nova escola, novos professores, colegas, etc. É sempre um momento de muita expectativa para as crianças, e também para os pais, por isso, nesse primeiro dia adotamos uma medida mais dinâmica  para propor mais interação entre eles”, declarou Vanessa.

Além das disciplinas habituais de ensino, a rede municipal de ensino de Dracena também conta outros programas que enriquecem o desenvolvimento dos estudantes do município nas áreas de artes, esportes, informática educacional, hora da leitura, acompanhamento escolar e educação musical e ambiental.

A Secretaria de Educação oferece ainda os projetos educacionais Crianças Feliz/Mudarte e AABB Comunidade, nos quais os estudantes participam em contra turno escolar.

“A proposta pedagógica é criar condições para que a criança desenvolva hábitos, atitudes de cidadania e habilidades, além de fazer da aprendizagem um processo ativo, significativo e atraente que contribua para a construção de saberes e habilidades”, finalizou a Secretária.