ouvidoria
Portal da Transparência
Contas Públicas
Licitações

Primeira semana do Futsal de Férias de Dracena atrai grande público ao Dovilho Moura

Publicado em: 18/01/2017 09:41 - Categoria: Administração
Primeira semana do Futsal de Férias de Dracena atrai grande público ao Dovilho Moura

Grande público tem acompanhado as partidas da 48ª edição do Campeonato de Futsal de Férias de Dracena “Professor Wagner José de Oliveira Flora”, realizadas de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 19h45, no Ginásio de Esportes Dovilho Moura.

A informação é da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, que idealiza o evento com o apoio da Prefeitura Municipal de Dracena. Em 2017, a competição conta com a participação de 14 equipes, número recorde nos últimos anos.

Para o Diretor de Esporte de Dracena, e também membro da comissão organizadora dos jogos, Bruno Sitta (Polako), o aumento de público, com relação aos anos anteriores, se deve ao equilíbrio da competição. “A torcida quer ver grandes e emocionantes jogos. Com a mudança de regulamento, sobretudo com relação ao ranking e a divisão de atletas federados nas equipes, os times ficaram bem mais equilibrados, o que deixa as partidas mais disputadas” declarou.

Este ano, além da obrigatoriedade de cada equipe a ter pelo menos um atleta sub 17 inscrito em todos os times, o regulamento limitou a participação de apenas dois atletas federados para cada equipe. Já o ranking, que tem sete nomes, todos de Dracena, permite que cada equipe utilize apenas um jogador.

Presidente da Comissão Organizadora, Anderson Rogério Lecca (Dede) também se mostrou contente com os resultados das mudanças. “Decidimos que o campeonato precisava de uma injeção de ânimo, algo que o deixasse mais desafiador, que propusesse criatividade as equipes e presenteasse o público com partidas equilibradas. Hoje é impossível apontar apenas um favorito”, avaliou Dede.

Divididos em três grupos, os times já realizaram até o momento 15 partidas, com um total de 75 gols marcados (média de cinco gols por partida). O atleta Gabriel Neguinho, da equipe Refrigelar/Di Pub/Digão Lanches, é o artilheiro da competição com cinco gols.

As definições utilizadas para a confecção do ranking foram critérios técnicos da Comissão Organizadora da competição que, além de Dede e Polako, contam ainda com Rodolfo Cantarin, Marquinho César e Zoraide Melo.

Além dos jogos, quem for ao ginásio ainda contará com completo serviço de bar e praça de alimentação. A entrada é franca.

 

foto – Assessoria de Comunicação