Dracena contra o Aedes: agentes municipais farão visitas intensificadas no Jardim Jussara

Publicado em: 06/05/2016 09:37 - Categoria: Administração

A campanha "Todos juntos contra o Aedes aegypti” continua em Dracena. Neste sábado (07/05), os trabalhos de visitas intensificadas serão realizados no Jardim Jussara pelas três equipes de agentes de Controle de Vetores e agentes Comunitários de Saúde de Dracena.

Os objetivos são ampliar e aperfeiçoar ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O programa foi criado pelo Governo do Estado para garantir que os agentes municipais visitem imóveis aos sábados, quando é mais provável encontrar os moradores em suas casas.

Durante as visitas intensificadas (dentro e fora das casas), as equipes irão orientar aos moradores sobre os focos do mosquito Aedes aegypti, aplicar larvicidas (se necessário), entregar panfletos informativos, entre outras ações.