Dracena contra o Aedes: Visitas intensificadas serão na Vila Barros

Publicado em: 15/04/2016 11:33 - Categoria: Administração
Dracena contra o Aedes: Visitas intensificadas serão na Vila Barros

Os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya prosseguem neste sábado (16/4). As três equipes de agentes de Controle de Vetores e agentes Comunitários de Saúde estarão na Vila Barros.

Trata-se das visitas intensificadas em residências que é mais uma ação da campanha "Todos juntos contra o Aedes aegypti", que visa ampliar e aperfeiçoar ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya em que o Governo de São Paulo vai pagar uma diária extra aos agentes municipais de Saúde em todo o estado.

O programa foi criado para garantir que os agentes municipais visitem imóveis aos sábados, quando é mais provável encontrar os moradores em suas casas.

Durante as visitas intensificadas (dentro e fora das casas), as equipes irão orientar aos moradores sobre os focos do mosquito Aedes aegypti, aplicar larvicidas (se necessário), entregar panfletos informativos, entre outras ações.