Dracena contra o Aedes: Visitas intensificadas serão realizadas no Jardim Brasilândia neste sábado

Publicado em: 01/04/2016 15:22 - Categoria: Administração

Os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya serão realizados no Jardim Brasilândia neste sábado (02/04). As três equipes de agentes de Controle de Vetores e agentes Comunitários de Saúde estarão acompanhadas de agentes da Sucen  para fazer as visitas intensificadas em residências. Também será realizado arrastão de limpeza (os moradores devem deixar os materiais que podem acumular nas calçadas).

Trata-se de mais uma ação da campanha "Todos juntos contra o Aedes aegypti", que visa ampliar e aperfeiçoar ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya em que o Governo de São Paulo vai pagar uma diária extra aos agentes municipais de Saúde em todo o estado.

O programa foi criado para garantir que os agentes municipais visitem imóveis aos sábados, quando é mais provável encontrar os moradores em suas casas.

Durante as visitas intensificadas (dentro e fora das casas), as equipes irão orientar aos moradores sobre os focos do mosquito Aedes aegypti, aplicar larvicidas (se necessário), entregar panfletos informativos, entre outras ações.