Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti será realizada de 4 a 8 de abril

Publicado em: 31/03/2016 14:17 - Categoria: Administração

A Secretaria de Saúde e Higiene Pública de Dracena por meio da Vigilância Epidemiológica informa que a Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes Aegypti será promovida de 4 a 8 de abril. A ação faz parte da campanha de mobilização “Todos Juntos contra o Aedes aegypti”.

Serão realizadas várias ações educativas orientando sobre a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, como manter recipientes fechados com tampas, evitar vasilhas ou similares que retenham água.

Todas as escolas municipais, estaduais e particulares serão vistoriadas pelos agentes. Os alunos das escolas municipais receberão folhetos informativos e serão orientados a vistoriar suas residências. Na segunda-feira (04/04), a equipe da VE distribuirá panfletos no Colégio Objetivo e na EE Eng. Isac Pereira Garcez.

Também serão realizadas várias palestras: terça-feira (05/04) na EE Profª Julieta Guedes de Mendonça, na quarta-feira (07/04) na Penit. "Asp Adriano Aparecido de Pieri" de Dracena e na sexta-feira (08/04) na EE Alfredo Marcondes e na EE 9 de Julho.